Adfly

sábado, 29 de setembro de 2012

fuzil FNC (FAL)


O FN FAL (fuzil Automático Leve), e hum dos Desenhos de fuzil militar Mais famosos e Usados ​​no Mundo, Desenvolvido Pela Empresa Belga Fabrique Nationale, E PELO MENOS fabricado in 10 paises, incluíndo o Brasil. SEUs Dias DE SERVIÇO estao sem FIM, MAS E ainda amplamente utilizado contraditório in muitas do Mundo, principalmente Brasil não. A História do FAL começou Perto de 1946, QUANDO uma FN começou a desenvolver hum novo fuzil de assalto. Usando o cartucho Intermediário Alemão 7,92 X33mm, o Projeto de Liberdade de Informação liderado Pela Equipe de Dieudonne Saive, Que AO MESMO ritmo trabalhou sem fuzil SAFN-49. Portanto Nao surpreende Que both sejam mecanicamente Bem semelhantes. Em 1940 OS FINAIS de Engenheiros Belgas FORAM uma Inglaterra e passaram USAR o cartucho Britânico 208 (7,43 x43mm) Que also E hum cartucho Intermediário, mas de Desenvolvimento Melhor.


C2, version Canadiana da FALO
Em 1950 o Engenheiros Belgas e Ingleses criaram hum Protótipo los bullpup Formato o EM-2 cessos Fuzis FORAM testados Pelo Exército confere americano, sos Protótipo impressionaram Muito OS Americanos, mas uma Idéia de se USAR UM cartucho Intermediário Nao era Muito Bem compreendida pelos Americanos, Que ainda usavam Fuzis Automáticos semi-, OS M1 Garand calibre los .30-06 Springfield e .308 Winchester e insistiram parágrafo Que a OTAN padronizasse o cartucho de alta potencia T65 / 7,62 x51mm AO semelhante 0,308 los 1953-1954. A FN modificou o FAL POR Causa dessa padronização, 7,62 OS Primeiros FAL estavam prontos do nd Bélgica los de 1953, mas a Bélgica NAO FOI O Primeiro País a aprovar o FAL Como fuzil Padrão O País Que provavelmente aprovou-o FOI O Canadá, com ligeiras modificações sobre o nomo C1, EM 1955 OS canadenses começaram a Produzir Os Fuzis C1 e C2, ESSE Último UMA version com cano Pesado, conhecido no brasil, Como FAP, EM 1957 o Exercito Inglês seguiu o exemplo a canadense do e adotou o FAL com o Nome L1A1, Que ERAM fornecidos normalmente com miras Ópticas de 4x. Em seguida FOI A Áustria sobre o nomo Stg.58 fabricado Pela Steyr. O FAL FOI adotado Pelo Exercito Brasileiro los 1964.
Varias versões do FAL also FORAM aprovadas nd Turquia, Austrália, Israel, África do Sul, Alemanha Ocidental de e paises Varios Outros. O Sucesso do FAL poderia Ser Maior ainda se a FN tivesse vendido OS DIREITOS de Produção fazer FAL Pará Um Ocidental Alemanha, Onde era conhecido Como G-1, mas a FN rejeitou o Pedido, POR ISSO QUE Alemanha de Direitos comprou Sistemas Operacionais CETME Espanhol , com algumas modificações a Heckler & Koch CRIOU o HK G3, ​​o Mais rival notável fazer FAL..

domingo, 23 de setembro de 2012

sub-marino no clear brasileiro


DESDE o inicio do Programa Nuclear Brasileiro, semper houve um Suspeita da Oposição do Governo POLÍTICA DE QUE Motivos ósmio verdadeiros que ato que Presidente Geisel era de adquirir uma bomba atomica Tecnologia da e fazer submarino nuclear.

    E de suma importância salientar Que o Governo brasileiro, POR TODO ESSE tempo, nenhum Momento los Que assumiu o Programa Nuclear estivesse interessado los QUALQUÉR Tecnologia Belica, Muito Menos fazer submarino e da bomba atomica.


     Ainda ASSIM, devido AO incansável senso de investiga-Cao da Imprensa da Época, va-rios DETALHES das Operações Militares vieram à tona, e Que Realmente revelava uma existencia DO Programa Paralelo, Que los MUITO FOI mistificado Pela Própria Imprensa, Más que tinha objeti - Bem vos Claros, e inicialmente, Bem distantes da bomba.

     QUANDO o Brasil firmou o mencionado JÁ a Acordo com a Alemanha, estava estabelecido Que a Alemanha cederia AO Brasil a Tecnologia da Construção da central nuclear, Bem Como o Método de enriquecimento DO Urânio, um Processo considerado de altissimo NÍVEL Tecnológico, e Ponto chave DO Ciclo nuclear. Na Época (E E ASSIM ATÉ Os Dias atuais), ERAM conhecidos basicamente Dois Métodos de enriquecimento: por ultracentrifugação (USADO POR Quase de Todos os paises detentores de usinas Nucleares) e POR jet-bico, Que estava los fase de Desenvolvimento Pela Alemanha. Como Este País Nao tinha Permissão Internacional da COMUNIDADE parágrafo Pesquisas Neste campo, a Alemanha não VIU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE Brasil, vendendo POR hum Preco Bem razoável, de Instalar Laboratórios parágrafos Pesquisas continuar 'SUAS. E AÍ o Brasil cometeu Seu Maior Erro.



Dezenas de Laboratórios FORAM montados Aqui, Diversos Equipamentos FORAM comprados, e milhares de Pessoas treinadas FORAM parágrafo tentarem completar a Pesquisa. Mas o Que era suspeitado POR muitos paises Acabou se confirmando: O Processo POR jet-nozzle era altamento Complexo, os e Totalmente inviável barbatanas parágrafos ósmio Que o Brasil desejava. Com ISSO, Ø a Acordo perdia Quase Que um Metade Vantagens De SUAS.